segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O CRISTÃO EXERCENDO SUA CIDADANIA ATRAVÉS DO VOTO

O perigo de servir a outro senhor por meio do voto

Estamos em plena campanha para o 2º turno das eleição. Eleição esta que terá impacto imenso na direção de nosso país, afinal por meio dela iremos eleger o governador de nosso estado e o Presidente da República, os quais comandarão o país por mais um mandato.
Trata-se, como disse, de pleito de grande importância, isso porque essa nova liderança política será responsável por criar e executar as leis que afetarão o cotidiano de todos os brasileiros, com temas que podem influenciar a família, a educação, a política e até mesmo a nossa liberdade de expressão e de culto.
Daí que o voto de todo e qualquer cidadão deve ser feito de forma coerente e consciente. Quanto ao cristão, essa responsabilidade é ainda maior, tendo em vista o seu compromisso com Cristo e com os princípios bíblicos. Desse modo, além de analisar a vida dos candidatos e as suas propostas políticas, o eleitor cristão precisa também observar o seu perfil ideológico e as diretrizes do partido político em que é filiado.
Não nos parece razoável e sensato que um cristão convicto vote em determinado candidato cujo partido político defenda propostas como o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a descriminalização do uso das drogas e a suposta criminalização da homofobia que é, na verdade, uma tentativa de acabar com a liberdade de expressão no Brasil. Afinal, todas essas propostas caminham na contramão dos mandamentos bíblicos e principalmente da vontade de Deus para o homem.
Além disso, o próprio Senhor Jesus disse de modo enfático que não podemos servir a dois senhores (Mt. 6.24). No caso, tenho que ao votar em candidatos que defendem ideias como aquelas mencionadas, o cristão está servindo a outro senhor. Como escreveu Reinaldo de Azevedo em seu blog: “Não dá para ser cristão e, ao mesmo tempo, ser favorável à legalização do aborto. Não dá porque são coisas antitéticas. Não se trata de um assunto ligado meramente à esfera dos costumes, que tende a mudar com o tempo. Trata-se de um princípio e de um fundamento moral do cristianismo. Ou bem se escolhe uma coisa ou bem se escolhe outra”.
O problema é que muitos cristão ainda fazem uma nítida separação entre crença e política, como se fossem coisas de mundos distintos, quando não são. Até porque os atos do Poder Legislativo (deputados e senadores) e do Poder Executivo (Presidente da República e Governador) afetam diretamente nossa vida e a forma como convivemos em sociedade. Logo, o voto do cristão feito sabiamente é também uma forma de salgar essa terra e iluminar esse mundo.

Pr. Carlos Jorge
Secretário Executivo de Missões da Assembleia de Deus Madureira do Campo de Barras - PI
PS. Nesta eleição não se esqueça que para votar você precisa levar o título de eleitor (+) mais um documento oficial com foto.

0 comentários:

Postar um comentário

VISITE NOSSA IGREJA

Convidamos você e sua família para visitarem nossa igreja
Rua dos Aracandús, 30 - Bairro Santinho - Barras - Piauí.
Cultos:
* Quarta - Feira;
* Domingo;
Horario dos cultos: 19 horas (7 horas da noite).